DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES



NÃO SÓ NESTE DIA, MAS PARA TODOS OS DIAS EU DIGO:


"Toda mulher quer ser amada,
Toda mulher quer ser feliz,
Toda mulher se faz de tola,
Toda mulher é meio Leila Diniz ..."


Image hosting by Photobucket




Sou um homem felizardo.

Sempre tive ao meu lado mulheres de todas os gostos. Todas as formas. Todos os signos. Sempre antes de qualquer dúvida recorri a alguma delas. Mulheres são fontes: inspiradoras ou de aprendizados. São claras: em palavras ou sentimentos.

Lembro-me de minha mãe, que sempre teve o mesmo pensamento e a mesma forma de educar que meu pai. Mas nas palavras e nos gestos sempre foi bem mais incisiva e forte e não muito mais doce que meu pai. Aprendi muito mais com ela.

Primeiro por que ela era mulher, depois mãe. É uma vantagem ser mulher neste mundo pois elas já trazem guardadas no fundo um selo de qualidade que diz: "você pode ser mãe, rasgue esse lacre". Minha primeira mulher foi minha mãe, que mulher! Guardo dela pelo menos o fato de que fui bem educado e ela me educou para o mundo. Depois minhas irmãs; sete. Sete Mulheres.

Sete diferentes formas de ver o mundo. Não foi fácil conviver com todas elas, não pela dificuldade do dia a dia, mas pela carga de energia e sentimentos que tive que filtrar para eu me tornar o homem que sou. Aliás, esse aprendizado continua pelo resto da vida. Quantos homens confusos, sem tato, sem até mesmo educação para com as mulheres. Tenho amigos que precisarão de anos para entendê-las (ou até outra existência). Eu não, sempre tive esse privilégio. Aprendi e ainda aprendo, olhando e observando minhas irmãs...


Image hosting by Photobucket



Depois vieram as namoradas... As mulheres, de fato, é que controlam a relação. São donas. Os corações masculinos são todos delas. Se elas soubessem disso! Beijar uma mulher é de fato, um abismo de desejos e confusões. Depois vem o corpo, (e sem querer ser clichê), mas diante de uma curva feminina existem segredos que nem todas as mentes masculinas juntas poderiam imaginar. Já casei com uma mulher. Já separei de uma mulher. Uma alegria e uma tristeza. Mas não é assim que se equilibra a vida?

Há, a meu ver, nas mulheres, uma delicadeza a mais somada a uma forma diferente de ver o mundo. Há um sentimento a mais. Há muitos desejos que não os nossos, pobres homens. No mundo o equilíbrio feminino é o que nos sustenta, senão já teríamos virado cinzas. Obrigado mulheres, não só da minha vida, mas mulheres que fazem o mundo...Eu, neste dia de vocês só posso agradecer por de fato existirem e terem feito, com defeitos e virtudes, a base de minha vida.



Parabéns, amigas e irmãs, que neste dia, de fato, todos os homens reflitam a importância de uma mulher em seus corações.



Image hosting by Photobucket

0 comentários: