12 DE OUTUBRO, DIA DAS CRIANÇAS

criança





O homem é estranho mesmo: quando criança quer ser adulto e quando adulto quer voltar a ser criança... O fato é que ser criança , têm o lado bom e ruim. Aproveitando o dia das crianças , dia 12 de outubro, fiz uma litas de cinco motivos bons(para lamentarmos termos virado adulto) e cinco motivos ruins(para agradecermos por ter crescido).




SER CRIANÇA, UMA DÁDIVA OU PESADELO?



Prós:



1. Não trabalhar: Claro que no Brasil e em alguns países do mundo, existe o lamentável trabalho infantil, mas de uma forma geral, criança não trabalha. Uma dádiva, um prelúdio, um sonho... Quem tem que se preocupar em pagar as contas são os pais... eita fase boa! Nunca pensei que fosse virar um adulto preocupado a ponto de sonhar na fila do banco pagando tudo, inclusive o pagamento total do cartão de crédito.


2. Ir a festa de Aniversário(de criança): Não existe prazer melhor, comer tudo o que seus pais não te deixam em um ano. Beber litros de refrigerante, bagunçar sua casa ou do amigo, e ainda explodir balões no final da festa.



3. Amor infantil: É ótimo, volúvel , passa rápido e depois até brincamos com a pessoa amada como se nada tivesse acontecido.


4. A inocência: Esse estado puro, angelical, e sem falsidade, sem mentiras, o lado puro do mundo, tempos que não voltam mais.


5. Brincar : A melhor coisa a fazer , quando criança. O melhor verbo a ser praticado. Brincar de qualquer coisa, correr, suar...



Contras:


1. Receber ordens dos pais, avós, tios,e qualquer outra pessoa com mais de quinze anos: Criança não tem vez, ou obedece ou ouve esporro . Se você for esperto sempre dirá sim, adulto às vezes esquece... Mas tem cada Tio que enche o saco , e às vezes os pais, bom, pesam que são deuses gregos.


2. Ir a escola: Curto e grosso: Deveríamos nascer sabendo.


3. Aceitar o credo dos pais mesmo sem gostar: Fui obrigado a fazer primeira comunhão, nem tive chance de dizer “não quero”.


4. Dormir cedo: E se for uma criança notívaga? Poeta? Que adora assistir ao corujão?Amante da noite? Como fica? Ter que dormir, ou melhor fechar os olhos (senão a mãe não sai) e ainda esperar pelas duas ou três horas da manhã para o sono chegar.


5. Não escolher o que comer:
Isso é triste. Por isso que bebê cospe. Mas quando você cresce um pouco mais não pode ir por ai cuspindo o que não gosta. Sem falar que tem pai por ai , pensando que boa educação é fazer o filho gostar do trio terror: Abóbora, Maxixe, Quiabo. Graças a Deus cresci e hoje como enlatados e bebo suco artificial...


E você que me ler agora, queria ser criança novamente?