Pular para o conteúdo principal

UMA CRÔNICA PARA VANESSA MENDES



Photobucket



Em tempos de depoimentos de Orkut, fiz o meu para minha esposa e o coloco aqui, porque dia 20 de dezembro será seu aniversário. Que eu passe com ela mais e mais aniversários...


*************************************************************************************************************************************************************


O que mais me chamou atenção na primeira vez que vi Vanessa foram seu olhos: rasgados como de um lince e com uma cor de mel inesquecível.



Olhos de vanessa





Na segunda vez , eu fiquei com aquela vontade de querer mais e mais e mais vê-la , parecendo um adolescente apaixonado. Quando a beije pela primeira vez, em pleno baile municipal, sabia que dali construiríamos algo mais. Que iria dar samba... E como deu, com uma melodia suave e gostosa, tenho o prazer de conviver com ela, ficar ao seu lado, quase todos os dias, nesses quase um ano de namoro.

Photobucket

Nossos altos da relação nos dão força para enfrentar qualquer dificuldade que surge em uma relação a dois. Construirmos uma cumplicidade tão forte que identificamos e sabemos dos nossos defeitos e virtudes sem mascaras.Com Vanessa, tenho certeza que passarei vários outros carnavais, bem como, com essa branquinha de olhos vesgos e rasgados , colherei aquilo que nunca plantei.Com Vanessa, meu dias são sempre cheios de surpresa e felicidade, com ela pacientemente construo o amor...

Parabéns meu amor

moments and love










Comentários

greycek disse…
Que Deus os abençoe sempre!!!
E que eu continue sendo testemunha dessa felicidade!
Amém!
Anônimo disse…
Isso faz falta.. A gente tinha tudo para dar certo. Não sei exatamente quando nos perdemos.O vazio vai demorar passar, a ferida cicatrizar. Gostaria que o encontro com os amigos,as saídas fizessem essa sensação de dor parar.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA COGITO DE TORQUATO NETO

UM POEMA QUE ME FEZ LEMBRAR






Ao encontrar e ler ,de Torquato Neto o poema Cogito,na mesma hora esqueci do que realmente procurava...

Poesia tem dessas coisas: lemos, absorvemos e ficamos pensando no que poderia ter feito ou sentido o poeta para se expor tão a fundo, e adentrar em nossas mentes e fazer o tempo voltar como uma espiral...

Torquato pertence ao grupo de poetas que viveram pouco (apenas 28 anos), deixaram uma obra curta e nem por isso fizeram mal uso das palavras nos poucos anos que tiveram para criar.

Ele também pertence ao grupo de poetas suicidas , um dia após completar 28 anos de idade (Ele nasceu em Teresina, Piauí, em 09 de Novembro de 1944), ligou o gás do banheiro e suicidou-se. Deixou um bilhete: "Tenho saudade, como os cariocas, do dia em que sentia e achava que era dia de cego. De modo que fico sossegado por aqui mesmo, enquanto durar. Pra mim, chega! Não sacudam demais o Thiago, que ele pode acordar"( Thiago era o filho de três anos de idade)...

Se ele foi c…

UM POUCO DA POESIA DE NAURO MACHADO

O ANAFILÁTICO DESESPERO DE NAURO


Poesia nunca é demais, e sendo de um ídolo seu então!...Haja inspiração correndo solta na minha cabeça ao terminar de ler qualquer poema de Nauro Machado. Para tornar essa quinta-feira quente, resolvi então publicar aqui alguns de seus poemas, para ser mais preciso cinco poemas.
Poemas lidos e relidos no decorrer da minha vida de leitor e admirador da obra desse poeta maranhense.Sempre que tenho dúvidas, meu ?manual prático para certezas da vida? é algum livro de Nauro . Ele dita sempre o tom certo para quem procura tirar um pouco os pés do chão.



RADIAÇÃO

Eu vi a glória nos lábios da eternidade.
Eu vi o universo inteiro na angústia do fogo.
Pelo canto noturno, em galés da alvorada,
Eu vi os farrapos trêmulos da última estrela.

*******

TRAGÉDIA

A grande aventura do poeta
Consiste em seu tão pequeno rio
A voltar para a imensa fonte dele.

*******


RELACIONAMENTO

O eterno não cabe
Naquilo que o come,
Se de mim não sabe
O vizinho homem.

Entanto me bebem
Os olhos alheios,
Até qu…

A LOIRA DO CEMITÉRIO DE JOSÉ MARIA SOARES VIANA

Uma lenda pode sobreviver no decorrer por várias gerações. Pode, inclusive, ser um marco para contar a história da formação de uma nação. Há diversos exemplos em nossa cultura e na de outros países. No folclore popular, adaptadas para o cinema e ou em clássicos da literatura, elas estão lá: lendas urbanas, rurais, infantis, mágicas, surrealistas, de terror...



A loira do cemitério é mais uma lenda popular, criada no interior do Maranhão, mas precisamente em Santa Inês. A loira aparece sempre na estrada do cemitério da cidade, pede uma carona para quem passa em algum veículo motorizado, e, ao passar por ela, o condutor pode apostar que a loira está de carona. Uns dizem que ela era uma menina que foi atropelada na estrada, outros falam que ela morreu de alguma doença, outros que foi assassinada pelo pai.




O que o autor fez neste livro foi dar uma biografia e tornar “real” a estória dessa lenda local. José Maria Viana coloca como pano de fundo, a história da criação do seu município (que nos…