FESTIVAL DE CINEMA DO RIO DE JANEIRO 2009

Festival do rio




De 24 de setembro a 08 de outubro,a cidade do Rio de Janeiro será palco do maior festival da América latina. Com uma gama de filmes de diversos países e para todos os gostos, espalhados em sala pela zona sul, barra e centro, além de ter um espaço exclusivo para o cinema nacional,a Premiére Brasil.
Bastardos inglórios

Da minha lista de filmes imperdíveis estão: CHE 2 - A guerrilha, O desinformante - Steve Soderberg, Abraços partidos - Pedro Almodóvar, Bad lieutenant - Werner Herzog, Aconteceu em Woodstock - Ang Lee, Sede de sangue - Chan Wook Park, Distante nós vamos - Sam Mendes, Bastardos inglórios - Quentin Tarantino, American Boy - Martin Scorcese, Maradona - Emir Kusturika, Cabeça a Prêmio - Marco Ricca , O Amor Segundo B. Schianberg, de Beto Brant, dentre outros.

É ver e aproveitar...
Aconteceu em Woodstock

ANIVERSÁRIO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO

San,san san, São Luís do Mara…

Ponta da areia


São poucas as cidades que tem atrativos naturais e singularidades no decorrer da sua existência. São Luís do Maranhão, em seus 397 anos, pode se orgulhar de ser uma cidade singular: única capital brasileira totalmente insular (Floripa e Vitória tem alguns bairros fora da ilha), foi descoberta por franceses, e se tornou a capital com a arquitetura mais aproximada dos colonizadores portugueses.

Photobucket


É impossível falar da ilha sem lembrar dos casarões e seus azulejos(outra singularidade), sem falar dos seus filhos poetas,sem lembrar que lá culmina toda a cultura maranhense(os diversos sotaques de boi, tambor de crioula ,tambor de mina...), sem falar que lá é a terra que recebe todos os sotaques do Maranhão,do país e do mundo,um caldeirão efervescente de árabes,nortistas, nordestinos e outras regiões(somando mais de um milhão de habitantes).


Como toda cidade, tem seus problemas e seus abandonos políticos,mas a cidade sobrevive como pode, com o tempo passado e o tempo presente. Parabéns a ilha do amor ,a Jamaica brasileira(sim , São Luis também é a terra do Reggae), e a todos os moradores que adotaram e ou nasceram nesse paraíso.

Calhau