POR QUEM OS SINOS DOBRAM DE RAUL SEIXAS

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Nos créditos do disco está lá escrito: Gravado do Inverno à Primavera de 1979...


O primeiro disco após a ruptura da parceria entre Raul Seixas e Paulo Coelho, um projeto todo assinado por Raul e Oscar Rasmussen. “Por quem os sinos dobram” fecha o ciclo de enorme sucesso do cantor e começa uma fase negra iniciada na década de oitenta...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



O disco foi um verdadeiro fracasso e combinou bem com o inferno astral que Raulzito vivia. Ele e seu novo parceiro andavam cercados de seguranças faixas pretas e agitavam a noite com bebidas, drogas e violência. Violência esta que culminou com a morte de um faixa preta segurança seu, morto no apartamento do pai do rock brasileiro.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Longe dos amigos e brigando com produtores e falsos empresários, Raul produziu o que para mim é um dos seus melhores discos. “Por quem os sinos dobram” , pode ter sido produzido longe da época saudável do cantor, bem como pode não ter nenhuma super letra do Mago Paulo Coelho... porém, ainda tem a inteligência musical (sempre imposta por Raul Seixas) e uma poesia moderna colocada por Oscar Rasmussen, com um casamento inusitado entre música e letra, tornando as canções divertidas e algumas até com um tom de salmos...

O disco voltou ao catálogo de vendas e pode ser encontrado esquecido nas prateleiras por míseros R$ 9,99 das grandes lojas. O preço é pouco para o muito que ele pode proporcionar...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

DIA DE SÃO JORGE

Ogum Yé



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Padroeiro da Grécia, Lituânia, Polônia, Rússia e Sérvia, São Jorge é amado por todo o mundo. Sua história de guerreiro , coragem e atitude nos tempos do império romano, inspiram muitos devotos. Sua imagem , sobre um cavalo em punho com uma lança matando um dragão é uma das mais expressivas de toda a crença de santos.

No Brasil, vemos imagens dele em em bares , times de futebol e presenciamos uma forte ligação com as religiões afros(no sincretismo ele é ogum em algumas religiões e Oxossi em outras) .Tudo isso fez do Santo Guerreiro ter um número expressivo de devotos em todo o território nacional.

Dia 23 de abril é seu dia e na cidade do Rio de Janeiro é feriado. Aproveitemos seu dia para pedirmos um pouco menos de violência e proteção a todos os devotos e não devotos(todos nós somos filhos de Deus não?) nessa cidade, no Brasil e no mundo. Àqueles que acreditam ou não em sua força deixo minha fé nesse santo e a oração tocando no blog(na versão do Racionais MCS).
Pra São Jorge
de Pecê Ribeiro - Zeca Pagodinho

Vou ascender velas para São Jorge
A ele eu quero agradecer
e vou plantar comigo-ninguém-pode
para que o mal não possa então vencer

Olho grande em mim não pega não pega não
Não pega em quem tem fé no coração
Ogum com sua espada sua capa encarnada
Me dá sempre proteção
Quem vai pela boa estrada no fim dessa caminhada
Encontra em Deus perdão.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

I SHOULD COCO DO SUPERGRASS

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



O Supergrass é mais um caso de banda inglesa que saiu de forma muito rápida do circuito independente ,para o sucesso internacional na casa dos milhões de cópias vendidas, no auge do turbilhão do britpop. Hoje em dia, com uma carreira consolidada, a cada novo disco a banda reafirma o seu talento com um trabalho único e sem similares na atualidade, provando que o sucesso conquistado desde os tempos de "Alright" não foi uma mera casualidade fortuita de one-hit-wonder.

"I Should Coco", disco de estréia da banda chega às lojas em maio de 1995 e não demora a alcançar o topo da parada inglesa. A responsável pela façanha é a bobinha porém divertidíssima "Alright", o hit do verão daquele ano. O ensolarado videoclipe, gravado na bucólica cidade de Portmeiron ajudou a banda a ficar conhecida no resto do mundo. Mais dois singles, a balada "Time" e a elétrica "Lenny" e a empolgante "Time To go" estabecelem o Supergrass entre os grandes na Inglaterra.

I Should Coco é um daqueles discos que por um motivo ou outro, marcaram minha vida sonora, com canções que nos fazem sentir que o rock ainda tem muito a produzir.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket