PROMETHEA DE ALAN MOORE

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





Começou a ser publicado em julho de 2007 na Pixel Magazine(edição 4)aqui no Brasil, Promethea de Alan Moore(série publicada originalmente entre 1999 e 2005). O mestre dos quadrinhos e da literatura pós moderna,nos brinda com uma execelente saga que mistura mitologias, religiões,simbologias dentro de um mundo pós-moderno atual.


Alan Moore faz sua própria versão do mito da mulher poderosa do século 5 , que é revivida em diversas versões no decorrer da história . Seu ponto de partida é SOPHIE BANGS universitária que vem pesquisando sobre as diversas Prometheas no decorrer dos séculos. O plot da saga começa exatamente ai...


Nas suas pesquisas , Shophie se depara com uma especialista em Promethea. A partir daí a nossa protagonista irá viver emoções e descobertas que só a mente de um grande escritor como Moore pode nos brindar.
O que posso adiantar aqui, sem entregar sobre tudo que já foi publicado, é que Promethea é, literalmente ,uma viagem para um mundo paralelo , onde a heroína terá muito o que aprender com seus novos poderes para enfrentar muitos demônios e magos. Um dos destaques também de tudo o que já foi publicado(edições 4,5,6,7 e 8 da Pixel), é a Arte de J.H Williams III, o parceiro de Alan Moore nos faz entrar junto com a heroína no mundo psicodélico da INMATERIA.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Para quem não conhece o mundo dos quadrinhos, o roteirista de Promethea, Alan Moore, é um dos maiores criadores e inventores de biografias do mundo das HQS. Ele escreveu dentro outros, V de Vingança, Liga Extraordinária, criou Constantin e ainda uma das mais premiadas HQS: Watchmen...

Enfim, Promethea está no início e para quem gosta de quadrinhos, é uma boa pedida. Quem não gosta e ou não conhece é um bom começo. Apenas cinco números foram publicados da história e em Dezembro, a Pixel Magazine fará a distribuição nacional(fora do eixo Rio/São Paulo).Só lendo para entender.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket