1º FESTIVAL DE MÚSICA JOSÉ MARIA SOARES VIANA




Acontecerá na cidade de Santa Inês do Maranhão o “1ºFestival de Música José Maria Soares Viana”, este projeto foi enviado ainda no ano de 2010 para o Estado, referente ao Edital universal de Apoio a Cultura, somente recentemente foi liberada a verba para inicio das atividades.

De acordo Jesseny dos Santos Nunes este projeto visa ser um instrumento de inclusão social entre seus participantes e a sociedade de Santa Inês. Ele busca, através da música, evidenciar valores como: a auto-estima, a disciplina, a concentração, a diversificação do universo cultural, e o desenvolvimento de habilidades motoras e mentais.

Com a finalidade de detectar e incentivar jovens que tenham aptidões culturais como a dança, a música, a oratória, etc. O projeto faz referência a um grande compositor de Santa Inês José Maria Soares Viana, que já compôs mais de 300 canções, nas quais, algumas já foram gravadas e são conhecidas a nível nacional. Suas canções foram imortalizadas na voz interpretes com: Noite Ilustrada, Marinez, Abdias dentre outros...

Este projeto visa também conscientizar da importância de homenagear todos os nossos artistas em quanto vivos, pois foi durante sua vida que contribuíram tanto para o enriquecimento da cultura do nosso Estado.

O Projeto se propõe ainda a:
  1. Promover a interação Arte-comunidade;
  2. Desenvolver um relacionamento entre os músicos e a comunidade;
  3. Despertar talentos na comunidade de Santa Inês, assim como nas cidades vizinhas;
  4. Enriquecer a formação cultural do jovem.



36 anos de vida...



Nasci as 01:30 da manhã do dia 01 de novembro. Entre os dias das bruxas e finados, todos os santos me abraçam. Gosto de ser escorpiano e ainda mais envelhecer na cidade que mais amo.Já vivi o suficinete para saber agardecer pela saúde, pelos poucos e bons amigos e pela parceira que está ao meu lado.

Feliz aniversário para mim!!!E no dia de todos os santos, aquele abraço em São Jorge, Santo Expedito, São Sebastião e Santo Onofre.