IV PUTZ- Festival Universitário de cinema e vídeo de Curitiba.


O PRIMEIRO PRÊMIO A GENTE NUNCA ESQUECE...




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Recebi ontem, pelo correio, a premiação do IV PUTZ- Festival Universitário de cinema e vídeo de Curitiba.Eu e mais quatro(produção, roteiro, direção e edição) colegas da universidade recebemos a menção honrosa na categoria Documentário, pela obra André Cavalcanti 174. O Resultado está postado na página do festival .O prêmio tem um valor especial: além de ser o meu primeiro trabalho universitário em vídeo , veio de um festival que vi nascer na cidade que morei durante cinco anos.




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





Difícil esquecer todo a nosso entusiasmo ao ligar a câmera e começar a dar vida o discurso que colocamos no papel.Ao todo foram quase um ano, entre o começo da pesquisa e a edição final, e conseguimos suprimir em quase quinze minutos o material bruto de duas horas. Muito trabalho que nos fez aprender e ter a certeza de que trilhamos pela escolha certa da profissão. Obrigado a organização do festival , pois um prêmio incentiva e muito outros projetos.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket





SOBRE O DOCUMENTÁRIO:


O documentário André Cavalcanti 174 mostra a convivência e a vida nos dias atuais dos moradores de um cortiço, localizado próximo ao Centro da cidade, que ainda conserva em sua maioria os moldes arquitetônicos desta época. A disposição característica das moradias do cortiço forçam uma maior integração entre os que ali habitam.


O filme lança um olhar sobre os aspectos sociais e culturais através da declaração de um historiador ,que ajuda na compreensão dessas mudanças ,e de depoimentos de pessoas que residem no local. Com esses relatos pode-se analizar o perfil dos moradores e as mudanças que ocorreram a partir do desenvolvimento urbano, já que são em sua maioria imigrantes, sendo inicialmente portugueses e hoje migrantes nordestinos.


A EQUIPE:


Produção: Faculdade Estácio de Sá, Núcleo de Cinema e Vídeo.
Roteiro : João Riveres, Jose Viana Filho e Luis Gabriel Lopes.
Argumento, Fotografia, Câmera : Martin Sciarretta .
Direção de Produção: Martin Sciarretta e José Viana Filho .
Produção Executiva: Natali Pazete e Henrique Santana.
Pesquisa e entrevistas: Aline Calamara e Karen Borowinski.
Edição: Luis Gabriel Lopes.

Direção : José Viana Filho




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

0 comentários: