O EX- PREFEITO CÉSAR MAIA


ACABOU CHORARE





Cesar Maia







Ele derrotou todos os grandes nomes da política carioca, dentre eles Crivella,Bendita e sua cria, o ex-prefeito Conde. Ao todo, foram 12 anos de prefeitura , sem contar que ele elegeu seu sucessor que depois o traiu. Foi um prefeito inventivo, com muito apoio popular, com frases de efeito, absurdas, debochadas e às vezes idiotas.

César Maia poderia ter entrado para o seleto grupo de prefeitos que entraram para a história (de forma positiva) da cidade maravilhosa, se não fosse pelo seu ultimo desastroso mandato. Isolado, convencido, ele se transformou numa espécie de eminência parda, pintou e bordou no seu ex-blog , criticou, exonerou, rebateu críticas, sabotou o presidente, travou uma briga boba com o governador do Estado, produziu tanta coisa eletronicamente que esqueceu o trivial: cuidar da sua cidade.

Sua despedida não poderia ser menos melancólica: o prefeito chorou com a foto de seu ídolo (ex-prefeito do Rio) nos braços. O que estaria pensando o ex-prefeito nessa hora: Culpa? Raiva de si? Desgosto? Solidão? Medo?. Ou seria a lucidez óbvia de que ele estaria morto para futuros cargos políticos?

De uma coisa é certa: A cidade precisa de um prefeito que cuide com carinho e atenção dela. E para César Maia: já vai tarde...






Cesar Maia







0 comentários: