ANIVERSÁRIO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO

San,san san, São Luís do Mara…

Ponta da areia


São poucas as cidades que tem atrativos naturais e singularidades no decorrer da sua existência. São Luís do Maranhão, em seus 397 anos, pode se orgulhar de ser uma cidade singular: única capital brasileira totalmente insular (Floripa e Vitória tem alguns bairros fora da ilha), foi descoberta por franceses, e se tornou a capital com a arquitetura mais aproximada dos colonizadores portugueses.

Photobucket


É impossível falar da ilha sem lembrar dos casarões e seus azulejos(outra singularidade), sem falar dos seus filhos poetas,sem lembrar que lá culmina toda a cultura maranhense(os diversos sotaques de boi, tambor de crioula ,tambor de mina...), sem falar que lá é a terra que recebe todos os sotaques do Maranhão,do país e do mundo,um caldeirão efervescente de árabes,nortistas, nordestinos e outras regiões(somando mais de um milhão de habitantes).


Como toda cidade, tem seus problemas e seus abandonos políticos,mas a cidade sobrevive como pode, com o tempo passado e o tempo presente. Parabéns a ilha do amor ,a Jamaica brasileira(sim , São Luis também é a terra do Reggae), e a todos os moradores que adotaram e ou nasceram nesse paraíso.

Calhau

0 comentários: