BACK IN BLACK DO AC / DC

Back in black

A banda foi formada pelos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young, na cidade de Sydney , Austrália. O AC/DC tem o mérito de ser a banda de rock que tem o segundo disco mais vendido na história(o primeiro do rock): Back in Black de 1980, com 42 milhões de cópias vendidas pelo mundo(na discografia geral são mais de 150 milhões de discos vendidos). Para uma banda que é considerada pioneira do hard rock e heavy metal é um feito que a deixa com o status de uma das maiores da história do rock.

Back in Black foi lançado logo após a trágica morte do vocalista Bon Scott, que com sua voz marcante tornou o álbum Highway to Hell um clássico. Tragédias a parte , a década de oitenta começava com o lançamento do disco que consolidava de vez o AC/DC como uma banda que marcaria época.

Ac/dc

O disco Back in Black , com sua capa preta (uma referência de luto a Bon Scott) , é o primeiro de Brian Johnson como vocalista. Sua voz esganiçada (uns diriam até “rouca- histérica”) é uma das marcas da banda; impossível ouvir em outra voz clássicos do disco como: Hells Bells, Back in Black, You Shook Me All Night Long , Shake a Leg e Shoot to Thrill. Canções imortalizadas pela voz de Brian e pelas guitarras dos irmãos Young, que servem para explicar o porquê do sucesso de vendas e o valor que o disco tem(vale a pena ouvir quem não conhece o som).

A banda irá lançar um álbum ainda em 2008 e cair na estrada em 2009, onde especula-se que o AC/DC venha parar em terras brasileiras. Seria ótimo ouvir alguns sucessos da banda (aí incluo vários de Back in Black) e ver a perfomace de Angus Young , com seu uniforme escolar ,deslocando pelo palco, com o passo que foi batizado de “duck walk” e fazendo com que sua guitarra nos ensine o que é o verdadeiro rock and roll.

Angus Young

0 comentários: