O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO

Aos eleitores de Gabeira que não votaram...





Gabeira



Ele fez uma campanha exemplar, sem sujar a cidade e sem atacar adversários. Era bem mais velho que seu opositor, mas sem nenhuma experiência no executivo. Foi o Deputado Federal mais votado no Rio de Janeiro(incluindo aí meu voto) e perdeu as eleições municipais por menos de 56 mil votos.

Seu Nome é Fernando Gabeira, um político irreverente , autêntico e que deve dormir tranquilo com a sensação de dever de casa feito. Se ele ia dividir o Rio já tão isolado, isso só saberíamos depois. Eu particularmente acharia difícil, pelo seu passado de negociador e até de petista.

Gabeira perdeu uma boa parte de votos por não saber escolher as palavras como um político deve fazer. Aceitou apoio dos fracos e sujos tucanos do Rio de Janeiro. Falou a mais pura verdade sobre uma vereadora da Zona Oeste do Rio que lhe apoiava, mas pecou por isso: para um segundo turno tão disputado, qualquer erro faria diferença.

Zombou dos sambistas que estavam com seu adversário e perdeu mais votos na zona norte. Gabeira na verdade perdeu, não pela campanha difamatória da outra coligação, ele perdeu sim, pros seus eleitores que preferiram a praia do que as urnas. A culpa não foi do Governador e nem muito menos do feriado prolongado. Foi de falta de noção cívica dos que se bronzearam e perderam a oportunidade de mudar um pouco a cara da cidade. Eu falo isso , porque foram mais de 900 mil abstenções, e principalmente nas áreas de maior votação do candidato do Partido Verde.

Agora não adianta reclamar e nem passar emails com conspirações ridículas sobre o vencedor Eduardo Paes. O Rio não está dividido, como alguns dizem por aí, e muito menos caiu em mãos erradas. Tenho certeza que Eduardo Paes tem discernimento e inteligência para fazer um governo de união e realizações. Ainda mais sabendo da divisão nas urnas. A realidade é que ,qualquer um que vencesse, iria apagar a era do imperador César (Maia), este sim, merece ser esquecido e limado da política nacional.
O rei está morto? Vida longa ao novo rei. A cidade maravilhosa merece e precisa. Boa sorte a Eduardo Paes e sua equipe .
Eduardo Paes

0 comentários: