Pular para o conteúdo principal

O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO

Aos eleitores de Gabeira que não votaram...





Gabeira



Ele fez uma campanha exemplar, sem sujar a cidade e sem atacar adversários. Era bem mais velho que seu opositor, mas sem nenhuma experiência no executivo. Foi o Deputado Federal mais votado no Rio de Janeiro(incluindo aí meu voto) e perdeu as eleições municipais por menos de 56 mil votos.

Seu Nome é Fernando Gabeira, um político irreverente , autêntico e que deve dormir tranquilo com a sensação de dever de casa feito. Se ele ia dividir o Rio já tão isolado, isso só saberíamos depois. Eu particularmente acharia difícil, pelo seu passado de negociador e até de petista.

Gabeira perdeu uma boa parte de votos por não saber escolher as palavras como um político deve fazer. Aceitou apoio dos fracos e sujos tucanos do Rio de Janeiro. Falou a mais pura verdade sobre uma vereadora da Zona Oeste do Rio que lhe apoiava, mas pecou por isso: para um segundo turno tão disputado, qualquer erro faria diferença.

Zombou dos sambistas que estavam com seu adversário e perdeu mais votos na zona norte. Gabeira na verdade perdeu, não pela campanha difamatória da outra coligação, ele perdeu sim, pros seus eleitores que preferiram a praia do que as urnas. A culpa não foi do Governador e nem muito menos do feriado prolongado. Foi de falta de noção cívica dos que se bronzearam e perderam a oportunidade de mudar um pouco a cara da cidade. Eu falo isso , porque foram mais de 900 mil abstenções, e principalmente nas áreas de maior votação do candidato do Partido Verde.

Agora não adianta reclamar e nem passar emails com conspirações ridículas sobre o vencedor Eduardo Paes. O Rio não está dividido, como alguns dizem por aí, e muito menos caiu em mãos erradas. Tenho certeza que Eduardo Paes tem discernimento e inteligência para fazer um governo de união e realizações. Ainda mais sabendo da divisão nas urnas. A realidade é que ,qualquer um que vencesse, iria apagar a era do imperador César (Maia), este sim, merece ser esquecido e limado da política nacional.
O rei está morto? Vida longa ao novo rei. A cidade maravilhosa merece e precisa. Boa sorte a Eduardo Paes e sua equipe .
Eduardo Paes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SUPERFANTÁSTICA HISTÓRIA DO BALÃO

  A SUPERFANTÁSTICA HISTÓRIA DO BALÃO: o pioneiro programa infantil da década de oitenta. ©José Viana Filho A geração que nasceu na segunda metade decáda de setenta até no início da década de oitenta, vai ficar nostálgica e lembrar cada momento de sua infância ao ver a exibição do documentário A SUPERFANTÁSTICA HISTÓRIA DO BALÃO. Exibido em três capítulos: 1. Também quero viajar nesse Balão, 2. Mãe, me dá um dinheirinho, 3. Quando fica Grande; o streaming STAR+ consegue narrar na medida certa a importância do Grupo Balão Mágico, para o início do que seria um grande filão de consumo, tanto na música, com nos shows e em programas infantis na década de oitenta no Brasil. Simony, Tob e Mike já eram estrelas da música infantil, com dois discos lançados pela gravadora CBS, quando foram para a Globo e formaram com Jairzinho, a primeira formação para o programa de TV. A qualidade musical, o talento dos apresentadores infantis e a direção certeira de Nilton Travesso, ajudaram a transform...

CACÁ DIEGUES FOI CINEMA ATÉ O FIM

  CACÁ DIEGUES FOI CINEMA ATÉ O FIM © Cacá Diegues foi além da direção de cinema, foi uma espécie de eminência parda da sétima arte brasileira, ou ainda, um oráculo consultivo nas diversas crises da nossa produção nacional. Esteve na criação do CINEMA NOVO,  exilando-se e voltando com uma nova forma de produção no Brasil. Criou e filmou até o fim da EMBRAFILME, produzindo inclusive, na seca total de financiamento do começo dos anos 90 do século passado. Foi um dos primeiros a comandar a grande revolução da retomada do nosso cinema. Opinou, escreveu, propôs ideias, as vezes nem tão compreendidas e ou unânimes, participando ativamente da criação do que seria a ANCINE. Surfou na retomada reescrevendo sua filmografia, sendo também, um mestre para a criação de diversos núcleos de diretores da nova geração. Foi um entusiasta da nova geração de cineastas vindos das periferias dos grandes centros urbanos. Como se não bastasse, fez do fardão da Academia Brasileira de Letras sua camisol...

SÉRIE ATLANTA

  SÉRIE ATLANTA © **Atlanta** é uma série de comédia de 2016 que conta a história de dois primos que sonham em se tornar estrelas do rap. A trama mergulha na vida de Earn, que largou a faculdade e voltou para sua cidade natal, na Geórgia, enfrentando uma imensa falta de perspectiva. Ele é pressionado pelos pais, pela responsabilidade de ser pai, e pelas cobranças de sua ex-namorada, mãe de sua filha. Sua vida começa a mudar quando seu primo Alfred Miles, conhecido como *Paper Boi* , começa a ganhar reconhecimento como rapper, e Earn decide se tornar seu empresário. A série se destaca ao mesclar humor nonsense com temas sérios, como racismo, produção musical (com ênfase no universo do hip-hop) e conflitos familiares, financeiros e amorosos. Muito premiada, incluindo o Globo de Ouro e o Emmy, **Atlanta** é criação do genial Donald Glover, que também dirige, atua (interpretando Earn) e escreve. Sua atuação está em sintonia com as de Brian Tyree Henry (*Paper Boi* ), Zazie Olivia Bee...