OSCAR 2007

E O OSCAR VAI PARA:


MARTIN SCORSESE.



Photobucket - Video and Image Hosting




Um dos maiores diretores do cinema que ainda está vivo e produzindo. Como poucos, tem uma obra que pode se orgulhar. Influenciou gerações e ainda vai influenciar muitas outras. O diretor americano MARTIN SCORSESE recebeu seu tão sonhado prêmio da academia(pelo filme Os Infiltrados). O Oscar veio no momento exato para coroar uma carreira cheia de sucessos e corrigir uma falha terrível , pois ele o merecia desde a época de Táxi Driver.


O cinema tem uma participação efetiva na minha vida, alguns filmes me marcaram mais que outros. Da obra do mestre Scorsese ,Táxi Driver e Caminhos Perigosos me fizeram crer que a sétima arte era o que me esperava como profissão. Foram alguns filmes de Scorsese(Última Tentação de Cristo, Depois de Horas, Bons Companheiros, Touro Indomável...) que desenvolveram em mim a vontade de querer fazer cinema.


Da sua obra podemos dizer que ele: aprofunda-se e "desglamourisa" o filme de gângster (praticamente reinventando o gênero da máfia). Possui uma grande profundidade na abordagem do tema, narra uma história interessante sobre a violência urbana com a cidade de New York (sua cidade natal) como pano de fundo. E apresenta personagens com bastante complexidade e perturbações diversas, autodestrutivos, solitários e de moral distorcida, pautados por noções cristãs de culpa e redenção.



Ao mestre a minha torcida para que ele continue produzindo filmes que nos dão a certeza que o cinema pode divertir e ensinar. Esperemos sua próxima criação, a sétima arte agradece.



Photobucket - Video and Image Hosting

0 comentários: