RENATO RUSSO , A PEÇA.

Há tempos são os jovens que adoecem...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


No dia 11 de outubro de 1996 morria Renato Manfredini Jr , o Renato Russo, vítima de Aids. Onze anos depois, tive a oportunidade de ver Renato Russo em um palco(nunca vi um show ao vivo dele e da Legião Urbana). O palco a que me refiro foi do Teatro Vannucci na Gávea.


Impressionante a atuação de Bruce Gomlevsky, ator que interpreta Russo. Ela canta, dança, toca,interage com a platéia sem perder o fôlego um só minuto.Sua caracterização nos leva a pensar que estamos diante de um dos maiores ídolos do rock nacional.


A peça, em pouco mais de duas horas, é um conjunto de quatro grandes alicerces: Além do talento e coragem de Bruce Gomlevsky, tem o texto de Daniela Pereira de Carvalho, que mistura infância, adolescência, Aborto Elétrico(primeira banda do cantor), o Renato trovador , Legião Urbana , suas crises, amores e por fim seus últimos anos de vida. Tudo isso ao som da banda Arte Profana (em vinte e duas canções interpretadas pelo ator) e tendo como maestro o diretor Mauro Mendonça Filho.


A vida conturbada e meteórica de um gênio do Rock pop coube perfeitamente no cenário simples, que com um jogo de luz, faz a banda aparecer atrás de um telão e desaparecer ,para logo depois aparecerem imagens que interagem com o monólogo. Dando a peça um ritmo necessário para tanta mudança na vida do cantor.


Renato Russo , a peça, prova que Bruce Gomlevsky pode fazer qualquer coisa depois desse papel. Sua dedicação ao personagem é notória e teve a resposta do público que se emocionou a cada música e fase do cantor representada no palco. Para quem gosta de Renato e Legião Urbana(todos os grandes suscessos estão lá), corram, a peça está na última semana. Para quem não gosta ou não conhece , uma boa oportunidade para mudar de idéia e ou conhecer.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

0 comentários: