ANIVERSÁRIO DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO





RIO 445 GRAUS





Cristo Redentor




Descoberta pelo português Gaspar de Lemos, invadida pelos Franceses e redescoberta e fundada por Estácio de Sá ,em  primeiro de março de 1565 , coroada por Marques de Pombal na segunda metade do século XVII como sede da colônia , capital do Reino Unido,do Império e da República até 1960, a cidade do Rio de Janeiro se transformou em um dos maiores cartões postais  do mundo.




Cine Odeon Br



A capital informal da nossa república, completa 445 anos, e tem como maior presente ter sido escolhida como sede das olimpíadas de 2016. A cidade maravilhosa se cerca de histórias e estórias de quem vive nela. Um paraíso achado, aproveitado e mal distribuído. Violenta, enfeitiçadora, calorenta , diversificada , amada e cantada em verso, prosa, o Rio de Janeiro continua com diversos defeitos , mas tem muitas, e põe muitas nisso, qualidades, que o tornam e o fazem continuar lindo...





anonovo





Orgulho para quem vive aqui (seja zona norte, sul e oeste), carioca ou não, flamenguistas, tricolores, VASCAÍNOS , americanos, tijucanos,portelenses , mangueirenses e ou salgueirenses, a cidade é uma referência nacional para tudo de ruim e ou bom que acontece.

A todos que fazem dessa cidade seu dia a dia, parabéns , porque ela não se faz só de prédios, vigas, e belezas naturais, se faz de gente , e continua sendo...





rio 2016






7 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

O Rio de Janeiro continuará sempre lindo... Para o bem e para o mal! Abraço aos cariocas de nascença e aos de coração, como o amigo-irmão cruzmaltino (que nunca esquecerá São Luís!)! Abração!

Dilberto L. Rosa disse...

O Rio de Janeiro continuará sempre lindo... Para o bem e para o mal! Abraço aos cariocas de nascença e aos de coração, como o amigo-irmão cruzmaltino (que nunca esquecerá São Luís!)! Abração!

luluonthesky disse...

Rio de Janeiro é lindo de viver.. e pénsar q no dia seguinte é meu niver.. hehehe
Big Beijos

Sergio disse...

zé estou morrendo de saudade e para mim essa cidade é tudo a amo de paixão,mas agora vou no meu caminho. espero poder cruzar com os caminhos dessa maravilha em breve novamente. Te amo meu Rio! E te amo Copacabana!!@!!

luCordeiro disse...

Parabéns pra nós que amamos essa cidade inigualável. Apareça "nas esquinas"p vc anda sumido e pq tb fiz uma homenagem ao nosso Rio, a cidade eleita a mais alegre do planeta!
bjs

Nana disse...

Bjs e fik com Deus.

Morena disse...

AMO MUITOOO!!!
Só isso q eu posso comentar!!!
Beijos saltitantes
Boa semana